Select Page

Dostoiévski trazido ao Palácio do Bolhão

De 18 a 21 de maio estará em cena no Palácio do Bolhão, a peça “Subterrâneo – o fim dos fins é não fazer nada”, produzida pela companhia Ao Cabo Teatro e encenada por Luís Araújo.

O espetáculo foi criado a partir de “Cadernos do Subterrâneo”, de Fiódor Dostoiévski, e marca o regresso como ator de Nuno Cardoso, diretor artístico da companhia, vinte anos depois de ter interpretado o mesmo papel, na altura para a companhia Visões Úteis.

Subterrâneo é a voz de um homem acossado que se entrega a um monólogo pleno de desencontros e contradições. É usado o primeiro volume dos Cadernos do Subterrâneo praticamente na íntegra, apenas com ligeiras modificações que tentam “atualizar” algumas das preocupações filosóficas que eram levantadas por Dostoiévski a que os pensadores que lhe sucederam acabaram por dar resposta.

O espetáculo é apresentado de quinta-feira a sábado, às 21,30 horas e domingo, às 16 horas.

+Info: ACE Teatro do Bolhão

Pontos de Interesse

Primeira Sunday Session deste ano

Começaram hoje as Porto Sunday Sessions deste Verão, no Parque da Cidade. Até setembro haverá mais, todos os domingos. As sessões, que incluem música mas não só, vão passar por três jardins do Porto,...