Edgar Silva, dirigente da CDU, levou aos feirantes do Santo da Serra uma proposta de abaixo assinado para que “a feira do Santo não termine e possa continuar em todas as suas valências”. Sobre o “ grande arraial” que é a Feira do Santo funcionar juntamente com o Mercado Agrícola – do outro lado da estrada – alertou que “uma não vive sem a outra” razão para reforçar o apelo que “esta festa como feira não pode parar”.
A recolha de assinaturas vai decorrer até quarta feira de manhã, estando a agendada a sua entrega na Câmara Municipal de Santa Cruz pelas 10h30.
Alertou os presentes, visitantes e feirantes, que “todas as assinaturas são fundamentais para defender os direitos dos feirantes e da Feira”.
No abaixo assinado é exigido à Câmara Municipal de Santa Cruz que concretize o investimento público necessário à criação de um “moderno parque para feiras no Santo da Serra, cuja atractividade favoreça ainda mais a economia local e engrandeça a actual feira popular, em todas as suas valências”, garantindo aos feirantes “adequadas condições”, respeitando os “direitos adquiridos” pelos feirantes que há muitos anos desenvolvem a sua actividade nesta feira popular.