Os edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos foram nomeados para o German Design Award 2017.
Da autoria do arquiteto Jorge Mealha, a organização dos prémios afirma que a “capacidade de design extraordinária chamou a nossa atenção”, por isso, o júri resolveu nomear o arquiteto e o seu projeto para este prémio.
Segundo o site do prémio, o German Design Awards “contribui diretamente para o sucesso comercial global”. “Os prémios só serão atribuídos aos projetos que verdadeiramente representam contribuições pioneiras para o design alemão e internacional”, dizem, sublinhando que o prémio “identifica e apresenta tendências de design exclusivas”.
Recorde-se que em abril passado, os edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos venceram o Prémio Nacional do Imobiliário 2016, mais conhecido como os ‘Óscares’ do setor. A obra venceu o prémio na categoria “escritórios”, onde concorria diretamente com o edifício da EDP, em Leiria.
Em abril de 2015, o projeto dos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos venceu o prémio Architizer A+ “popular choice”, cuja escolha foi feita pelo público, na categoria “Mixed Use”, a par da Casa de Taíde que também recolheu o voto popular.