Terminou com pronúncia a tourné de comemoração de 35 anos de carreira do G.N.R., num Coliseu Porto repleto que assistiu a um dos melhores concertos da longa história da banda liderada por Rui Reininho. E foi mesmo como se todo o Porto lá tiveste estado, a cantar “Dunas”, num dos dois “encore” da noite, a decretar “Morte ao Sol” e surpreender-se com a presença em palco de alguns dos artistas que têm pontualmente tocado com a banda.
Rita Redshoes, Javier Andreu, Isabel Silvestre e Ianina Khmlik foram alguns dos companheiros da noite de Reininho e companhia no palco do Coliseu. Mas não foram só bons músicos e boas vozes que fizeram deste concerto uma das grandes atuações do grupo. A produção do espectáculo foi irrepreensível, com som e´encenação de grande qualidade.
Com tudo isto em palco e, sobretudo, com os G.N.R. em grande forma, também não faltou emoção em cada canto da sala, onde já não cabia mais ninguém e nem sequer algumas lágrimas. E, quando é assim, quase apetece pedir mais 35 anos desta música? Efectivamente.