Select Page

Eleitos aprovam Orçamento Participativo 2023

O executivo municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a implementação do Orçamento Participativo 2023, que pretende aproximar o Município da população, procurando projetos que possam ser implementados no concelho, até ao montante de 25 mil euros, tendo sido aprovadas as normas de participação.
A programação do Cerco ao Forte, a realizar dias 6 e 7 de maio, no Forte de Santa Luzia, foi aprovada. A iniciativa, que conta com um programa de atividades diverso, de recriações históricas, animação itinerante e comes e bebes, entre outras, vai decorrer entre as 11h00 e as 00h00 de sábado e das 11h00 às 20h00, no domingo.
Os eleitos aprovaram os preços a praticar no Festival da Juventude e Académico de Elvas 2023, a decorrer no Colsieu Comendador Rondão Almeida, dias 2 e 13 de maio.
Aprovada a jornada contínua de trabalho nos serviços municipais, a partir de dia 2 de maio e até 1 de setembro, com os serviços administrativos, nos Paços do Concelho, a funcionar entre as 9h00 e as 15h00 e na abegoaria, no setor operário, das 7h00 às 13h00, sendo que os equipamentos municipais culturais mantêm o seu horário de funcionamento.
O executivo aporvou a realização das reuniões de câmara nas freguesias do concelho, entre o mês de maio e setembro, por forma a poder ouvir as peopulações do concelho, sessões que serão abertas ao público em geral.
Aprovadas as propostas de apoio económico, assim como a proposta de protocolo para a contratualização de refeições escolares no âmbito da realização do Desporto Escolar – Campeonatos Regionais.
Os eleitos aprovaram a realização das viagens à praia, previstas no programa de apoio social Família Mais, nos meses de julho e agosto.
O executivo aprovou a Comemoração do Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, com entradas gratuitas nos museus e a atividade “Uma Noite no Museu”, no dia 19.
Aprovaada a realização da apresentação dos Castellers de Vilafranca.
Aprovadas as cedências seguintes:
– de outdoor para as Jornadas Mundiais da Juventude
– de espaço cultural,
– de transporte para Movimento Concepcionista Secular ao Serviço dos Pobres,
– de transporte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro,
– de transporte para ”O ELVAS” CAD,
– de 3 autocarros para Paróquia de Santa Luzia,
– de transporte para Caminhada e Construção de Laço Humano no âmbito do mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância,
– da sala polivalente da Biblioteca Municipal de Elvas “Dr.ª Elsa Grilo” para a PEPCO Portugal,
entradas gratuitas no Forte da Graça e no Forte de Santa Luzia para os participantes no Encontro do Clube 2CV de Badajoz,
– do Forte da Graça para a realização do Congresso Hispano-Luso “Las Sociedades Ibéricas en Transformación: cambios y permanencias (ss. XVIII-XIX)”
– das piscinas municipais de Elvas ao ar livre à ANICentro,
– do Pavilhão Desportivo Municipal da Boa-fé à Paróquia de Santa Luzia,
– do Forte de Santa Luzia para Caminhada Solidária.
Atribuídos apoios ao Núcleo de Fotografia e Cinema Amador – NEFCA, Clube Elvense de Natação, Associação Desportiva e Recreativa e Cultural de São Vicente, Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas, Associação Paraquedistas do Alto Alentejo e o adiantamento duodécimos Clube de Futebol “Os Elvenses”.

Pontos de Interesse

Caminhadas pelo Património de regresso

As “Caminhadas pelo Património”, organizadas pela Câmara Municipal de Elvas, estão de regresso.   Este domingo, dia 8, pelas 10 horas, venha conhecer a Barragem do Caia. O ponto de encontro é junto ao PR3 de Santa Eulália. As caminhadas pretendem dar a conhecer o...