O novo programa para combater o desemprego jovem no Alto Alentejo, denominado “PRO-MOVE-TE”, vai ser desenvolvido em nove concelhos do distrito: Elvas, Alter do Chão, Campo Maior, Fronteira, Marvão, Nisa, Portalegre, Ponte de Sor e Sousel.
O contrato respeitante aos municípios foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 21, tendo o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, assinado o respeitante à Autarquia de Elvas, e vai ser implementado até 2020, com o objetivo de apoiar os jovens, contribuindo para o desenvolvimento de competências e auxiliá-los na inserção laboral.
A assinatura decorreu no âmbito da apresentação do “Fórum de Empregabilidade Jovem no distrito de Portalegre”, inserido no programa “PRO-MOVE-TE”, que tem como objetivo combater o desemprego jovem na região, tendo este três edições por ano, num total de nove edições.
No decurso desta iniciativa, foram ainda apresentados os resultados do programa piloto “Lanzaderas”, promovido pela Fundación Santa María la Real, em Espanha, e adaptado pela Associação Coração Delta, de Campo Maior, ao concelho.