Select Page

Elvas foi palco do 6º Encontro Fora da Caixa da CGD

O Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, acolheu esta terça-feira, dia 15, o 6º Encontro Fora da Caixa do II Ciclo, que teve como tema a resposta à equação E=MC2 | Economia = Mercado x (Conhecimento & Cultura).

O evento, contou com a presença de administradeores do banco público, tendo-se realizado uma conversa entre o jornalista José Pedro Frazão e o Comendador António Cachola, dono da Coleção António Cachola, uma coleção que reflete os últimos 25 anos da criação artística visual realizada por artistas portugueses e que recebeu o Prémio “A” ao Colecionismo Privado da Fundación ARCO, em 2016.

Numa edição especial do programa da Rádio Renascença Casa Comum, sobre o tema “De Elvas para Badajoz: o que vemos quando olhamos para fora?”, sob a moderação de José Pedro Frazão, Bruno Cardoso Reis – Professor Universitário do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE –IUL e o Embaixador António Tânger Corrêa, abordaram-se temas relacionados com as condicionantes que Portugal enfrenta no plano externo, as possíveis afetações no quadro das relações internacionais e a expetativa de evolução nacional, à luz dos presentes desafios internacionais.

 O painel empresarial debateu o “Mercado Empresarial da Região e o Contexto das Ligações à Europa: Oportunidades e Desa­fios”, contando com a participação de Francisco Cary, Administrador Executivo da Caixa Geral de Depósitos e importantes empresários da Região: José Rasquilha, Administrador da Cersul, Luís Marvanejo, Gerente dos Armazéns Marvanejo e Maria Ana Alves, Administradora do Grupo Ezequiel Francisco Alves.

A intervenção final coube a Paulo Moita de Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, que abordou os principais desafios para a economia e o tecido empresarial português e o papel fundamental da Caixa no apoio às empresas e à economia portuguesa.

O vereador Sérgio Ventura, da Câmara Municipal de Elvas, marcou presença neste encontro que contou com um auditório composto por empresários, clientes, e interessados nestas temáticas.

Este evento contou ainda com um momento cultural protagonizado pelo Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa.

 Este é o II Ciclo de Encontros Fora da Caixa, um projeto que dá continuidade ao I Ciclo de Encontros que, ao longo de 2 anos e 26 edições, percorreu o país de norte a sul, aproximando a Caixa do setor empresarial, contribuindo ativamente para a dinamização da economia portuguesa.

Pontos de Interesse

Duas medalhas conquistadas pelos atletas do CEN

Os nadadores do Clube Elvense de Natação (CEN) partciparam, a 19 e 20 de novembro, no Torneio Regional de Fundo de Juvenis e de Meio Fundo de Infantis da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) e da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), em...

Milhares esperados na maior romaria do Alentejo

As Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade decorrem este ano de 20 de setembro a 1 de outubro, no Parque da Piedade, e contam com algumas novidades em relação às edições anteriores, sendo esperadas milhares de pessoas, como já vem sendo tradição. Este ano os...

Duo Buzalén vai atuar na Biblioteca Municipal

O Ciclo de Concertos Património Acústico tem início esta quarta-feira, 12 de julho, com a atuação do duo Buzalén, composto por Antonio Javier Calero (guitarra) e Javier Gómez (barítono).O concerto tem início marcado para as nove e meia da noite, com um repertório...