O património, a cultura, e a gastronomia do concelho estão a ser promovidos na 30ª edição da Feira Hispano Portuguesa, Fehispor, que decorre até este domingo, dia 24, no espaço da IFEBA, em Badajoz.
A cidade está integrada no stand da Eurocidade Elvas – Badajoz – Campo Maior, e a Câmara Municipal de Elvas promove, tal como em outras edições, o que o concelho tem de melhor, com animação cultural e musical, degustação da gastronomia tradicional e promoção do património.
Na sessão inaugural, que se realizou na manhã desta quinta-feira, esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e o vereador Sérgio Ventura, que foram acompanhados pelo alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso; pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Muacho, e pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo, na habitual visita aos pavilhões da feira.
Durante quatro dias, são imensas as atividades preparadas pelo Ayuntamiento de Badajoz para os seus visitantes, que se espera ultrapasse os 35 mil, neste certame que reúne mais de 120 stands, de empresários de ambos os lados da fronteira.