Select Page

Elvas recebeu prémio Aristides de Sousa Mendes

A Câmara Municipal de Elvas recebeu esta terça-feira, dia 9, o prémio da primeira edição do Prémio Autárquico Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses – Holocausto, Valores Universais, Humanismo e Justiça, na categoria “Artes, Património e outros domínios Culturais”, com a candidatura da Casa da História Judaica.

A distinção foi entregue à vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Paula Calado, na cerimónia de entrega das distinções aos vencedores, no Palácio Galveias, em Lisboa, que contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e da Comissária do Programa Nunca Esquecer.

A iniciativa foi promovida pela Direção-Geral das Autarquias Locais, no âmbito do Programa Nunca Esquecer – Programa Nacional em Torno da Memória do Holocausto.

Criado em janeiro de 2021, o Prémio Aristides de Sousa Mendes é organizado anualmente, e pretende distinguir as autarquias que, por sua iniciativa ou em articulação com a sociedade civil, promovam práticas, programas ou projetos de elevado mérito e interesse público, em cinco categorias: «Coesão Social e Comunitária»; «Artes, Património e outros domínios Culturais»; «Modelar o Futuro sobre memórias e experiências vivas»; «Diferenciação, inovação, criatividade»; e «Fazer Acontecer».

Pontos de Interesse

Concurso aberto para bancas no Mercado Municipal

De acordo com o Regulamento do Mercado Municipal e por deliberação camarária no dia 22 de julho, está aberto concurso para as seguintes bancas vagas no Mercado Municipal “Casa das Barcas”.– Bancas nºs. 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 20, 41, 42, para venda de frutos e...