Select Page

Elvas regressa à idade média de 29 de junho a 1 de julho

A cidade de Elvas volta a recriar o ambiente da Idade Média, na XII edição do Festival Medieval de Elvas, que vai decorrer de 29 de junho e 1 de julho, num evento que traz a Elvas milhares de pessoas.
 
A Praça da República e a Rua da Cadeia voltam a estar animadas, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média, e que tem início a 29 de junho, na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.
 
Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, num programa contempla teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo. 

Ao longo de três dias, venha viver connosco o verdadeiro espírito da época medieval, numa recriação que preparámos a pensar em si, desde a história, à arte e à música.
O Festival Medieval, tal como em anos anteriores, espera a adesão de dezenas de milhar de visitantes, sendo muito elevada a presença de participantes da Extremadura espanhola.
Pontos de Interesse

Noites de Verão animam Praça da República

As Noites de Verão estão de regresso ao coração do Centro Histórico de Elvas neste fim de semana, com muita animação. Na sexta-feira, dia 18, às nove e meia da noite, venha assistir ao “Show 40 anos” com o artista Mário de Braga, na Praça da República, onde o cantor...

Forte da Graça com réplica de reparo canhão de Valleré

O Forte da Graça possui, desde esta segunda-feira, dia 27 de novembro, e data em que se comemora o segundo aniversário da reabertura, uma réplica do reparo de canhão inventado por Guillaume de Valleré, arquitecto da construção do Forte da Graça, para o próprio forte....

136 anos da Sociedade de Instrução e Recreio comemorados

A Sociedade de Instrução e Recreio assinalou neste feriado de quinta-feira, 8 de dezembro, os 136 anos da sua fundação com um pequeno beberete para os associados, dirigentes, tendo a manhã iniciado com uma eucaristia, por alma dos sócios falecidos, na Capela do Lar...