Select Page

Elvense José Velasques reconhecido em Badajoz

O comerciante elvense José Velasques foi homenageado em Badajoz, ao início da noite de quinta-feira 6 de outubro. A iniciativa integrou a segunda edição do Dia do Comércio, que se assinala desde 2015 naquela cidade espanhola.

Esta realização decorre na primeira quinta-feira de outubro e pretende distinguir os comércios de Badajoz que se salientam em diversas áreas: inovação, longevidade, qualidade e carreira, entre outras.

Este ano, pela primeira vez, foi instituído um prémio ao “Comércio da Eurocidade”, que distinguiu o comerciante José Velasques, da “Casa Fitas”, que trabalha naquele estabelecimento desde 1952, data de abertura da conhecida loja de fazendas. São 64 anos de uma carreira contínua que a organização quis salientar, mas também foi referido que se trata de reconhecer “a importância que o comércio de Elvas tem tido para Badajoz, ao longo de muitos anos”.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente nesta cerimónia e salientou que “os comerciantes são uns lutadores e o seu esforço a favor da economia da eurocidade merece ser reconhecido”.

Em Badajoz, a importância do comércio pode ser atestada por este número: 19 por cento dos trabalhadores deste município, que descontam para a segurança social, laboram neste setor de atividade económica.
Pontos de Interesse

“Um homem chamado Otto” para ver no cinema

Esta sexta-feira, no Auditório São Mateus, em exibição o filme “Um Homem Chamado Otto”, a partir das 21h30, para maiores de 12 anos.   Otto Anderson é um viúvo rabugento cuja única alegria provém de criticar e julgar os seus exasperados vizinhos.   Quando uma...

Última noite na Praça da Feira cheia de público

A animação na Praça da Feira terminou com a atuação do duo Hélio & Eurico, que contou com ocupação máxima e com muitas coreografias, pares de dançarinos e animação.O grupo de baile tornou esta última noite muito animada, com centenas de pessoas a desfrutar da...