A XIII edição do Festival Medieval de Elvas começa esta sexta-feira, dia 28, e está tudo preparado para receber este evento, partir das sete da tarde, estando os elvenses convidados para estarem presentes na sessão de abertura de mais uma edição deste evento que traz a Elvas três dias de vivências na Idade Média.
Com o aproximar do certame, os trabalhos de montagem das infraestruturas de apoio já estão quase concluídas, em especial na Praça da República e na Rua da Cadeia, numa iniciativa que volta a animar o Centro Histórico de Elvas, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média, e que tem início amanhã, às sete da tarde, na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.
Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, e o programa contempla ainda teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.
Ao longo de três dias, venha viver connosco o verdadeiro espírito da época medieval, numa recriação que preparámos a pensar em si, desde a história, à arte e à música.
O Festival Medieval, tal como em anos anteriores, espera a adesão de dezenas de milhar de visitantes, sendo muito elevada a presença de participantes da Extremadura espanhola.
Uma iniciativa que este ano conta com o apoio do programa 365, Turismo do Alentejo, Turismo de Portugal e Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.