No próximo dia 18 os Jafumega reveem no Rivoli os seus maiores sucessos de 1982. Em mais uma noite do ciclo Porto Best Of, o palco é também invadido pela energia de Martav Ren & The Groovelvets.
É a partir das 21h30 que cadências rítmicas e vozes poderosas celebram a música com ADN do Porto. Para os Jafumega, será o reencontro com o público da cidade ao fim de cinco anos (a banda marcou o seu regresso com um espetáculo no Coliseu em 2013).
Desta vez, oalinhamento concentra-se no álbum homónimo que deu a conhecer temas como “Latin’América”, “Kasbah” ou “Nó Cego”, com o grupo de Luís Portugal a prometer uma apresentação que não acusa a passagem dos Jafumega.
Já Marta Ren surge com “Stop, Look, Listen”, o seu álbum de estreia a solo lançado em2016, garantindo uma exibição cheia de caráter, com muito funk e soul.
Este será o sexto espetáculo do Porto Best Of, um ciclo de concertos com curadoria de Miguel Guedes. Com esta iniciativa da Câmara do Porto, músicos da cidade são convidados a tocar e revisitar na íntegra, à luz do tempo atual, o seu álbum mais influente ou seminal.
No seu âmbito, em 2016 atuaram no Rivoli os GNR e os Lobo (uma noite pop); Dealema e Capicua (primazia ao hip-hop); Tarântula, Equaleft e Redemptus (ao encontro das raízes do metal); e Expensive Soul e Cru (soule funk). Em 2017 o mesmo palco já pertenceu a Três Tristes Tigres, Old Jerusalem e Dan Riverman (a música a rodear a palavra, e vice-versa). Agora, Jafumega e Marta Ren & The Groovelvets reinventam a linha do tempo.
Bilhetes à venda nos lugares habituais, no Rivoli e AQUI.