Select Page

Espetáculo de luz e cor na abertura da Cidade Europeia do Desporto

O Multiusos encheu para assistir à Cerimónia de Abertura da Cidade Europeia do Desporto (CED) de 2017. Durante mais de duas horas, a plateia assistiu a um espetáculo de cor e luz muito aplaudido e elogiado.

Apresentada por Jorge Gabriel, a cerimónia arrancou com um desfile das coletividades que colaboram com a Câmara Municipal de Gondomar na organização dos eventos da CED, antecedendo uma coreografia da responsabilidade de Paulo Magalhães que envolveu uma dezena de bailarinos profissionais e centenas de atletas do Concelho.

O espetáculo – inspirado nos quatro elementos da Natureza, Terra, Ar, Água e Fogo – destacou as riquezas do Município e das suas gentes e estabeleceu permanentemente um paralelismo com algumas das modalidades desportivas praticadas em Gondomar.

Num discurso após a passagem de testemunho da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Cidade Europeia do Desporto de 2016, para o seu homólogo anfitrião, Marco Martins destacou que a atribuição da CED a Gondomar foi alcançada “porque tivemos ambição e porque merecemos”, e estabeleceu um “novo desafio”: “Lutar para Gondomar ser, entre todas as cidades europeias, a melhor Cidade Europeia do Desporto de 2017 e não apenas mais uma”.

Destaque, ainda, para as intervenções de Gian Francesco Lupatelli, Presidente da ACES Europe, e de João Paulo rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

A noite terminou em festa com um concerto dos HMB.

Pontos de Interesse

“Pequenos regatos fazem grandes rios”

Uma delegação do Executivo de Feyzin, França, foi recebida, ao final da tarde de hoje, no salão nobre da Câmara de Gondomar pelo Executivo municipal, no quadro do acordo de geminação assinado em 1986. Para o “maire” Yves Blein, citando um provérbio francês, “pequenos...