Dezenas de ginastas, da Federação Portuguesa de Ginástica, trazem a Elvas o espetáculo gímnico Pirouette, que junta ginástica, movimento, música e esquemas para todas as idades, e que irá realizar-se no Coliseu Comendador Rondão Almeida, pelas 21 horas, com entradas livres.
Este espetáculo, que pretende divulgar a modalidade, nasce da parceria entre o Comité Olímpico de Portugal e a Federação de Ginástica de Portugal, com co-organização da Câmara Municipal de Elvas, e “procura transmitir a beleza do movimento, associados aos valores olímpicos que nos definem enquanto pessoas”.
Assim sendo, a Federação descreve o espetáculo gímnico como “uma caligrafia de corpos, uma aguarela em movimento, uma reinvenção da plasticidade e da beleza no desporto. É Ginástica em todas as suas expressões e um espelho dos valores primordiais do Olimpismo. Uma energia em estado puro capaz de nos fazer voar. É um espírito que nos une, um modo de estar em harmonia com a vida e com os outros, um imaginário forjado sonho-a-sonho por cada ginasta.”
Para levantar os bilhetes, os interessados podem dirigir-se ao Posto de Turismo da Praça da República.