
Seis artistas desafiam as leis da gravidade, tentam manter o equilíbrio numa plataforma imponente, suspensa, que se inclina, roda, balança e se eleva. É desta forma que encerra hoje o Festival DDD, no palco do Coliseu Porto. O espetáculo, intitulado, Celui Qui Tombe culmina três semanas de dança no Porto, Matosinhos e Gaia em vários palcos e instituições.
Seis artistas desafiam as leis da gravidade, tentam manter o equilíbrio numa plataforma imponente, suspensa, que se inclina, roda, balança e se eleva.
Não controlam o que lhes acontece. A única forma de resistir é através de movimentos ágeis. Perante tal instabilidade, corpos sobem, trepam, penduram-se e caem, juntos e separados, nesta perigosa dança de sobrevivência.
Yoann Bourgeois e? acrobata, ator, malabarista e bailarino. Cresceu numa pequena aldeia em Jura (França), tendo descoberto os jogos de vertigem e o novo circo com o Cirque Plume, fundamental para a sua formação no Centre National des Arts du Cirque de Châlons-en-Champagne, alternando com o Centre National de Danse Contemporaine d’Angers.
Os seus espetáculos misturam as técnicas de circo com os movimentos da dança contemporânea, sendo um dos criadores mais reconhecidos da atualidade.
Recent Comments