Select Page

Espetáculo imperdível encerra hoje festival DDD no Coliseu Porto

Seis artistas desafiam as leis da gravidade, tentam manter o equilíbrio numa plataforma imponente, suspensa, que se inclina, roda, balança e se eleva. É desta forma que encerra hoje o Festival DDD, no palco do Coliseu Porto. O espetáculo, intitulado, Celui Qui Tombe culmina três semanas de dança no Porto, Matosinhos e Gaia em vários palcos e instituições.
 
Seis artistas desafiam as leis da gravidade, tentam manter o equilíbrio numa plataforma imponente, suspensa, que se inclina, roda, balança e se eleva.
 
Não controlam o que lhes acontece. A única forma de resistir é através de movimentos ágeis. Perante tal instabilidade, corpos sobem, trepam, penduram-se e caem, juntos e separados, nesta perigosa dança de sobrevivência. 
 
Yoann Bourgeois e? acrobata, ator, malabarista e bailarino. Cresceu numa pequena aldeia em Jura (França), tendo descoberto os jogos de vertigem e o novo circo com o Cirque Plume, fundamental para a sua formação no Centre National des Arts du Cirque de Châlons-en-Champagne, alternando com o Centre National de Danse Contemporaine d’Angers.
 
Os seus espetáculos misturam as técnicas de circo com os movimentos da dança contemporânea, sendo um dos criadores mais reconhecidos da atualidade.
 
Pontos de Interesse