Select Page

Evento cultural atrai centenas de visitantes

Evento cultural atrai centenas de visitantes

XVIII Feira do Livro

XVIII Feira do Livro

O Pavilhão do Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel recebe, entre os dias 25 e 29 de outubro, a XVIII Feira do livro.

Dezenas de editoras nacionais, com uma grande variedade de temas e géneros literários, vão estar representadas, nesta feira, que anualmente atrai centenas de visitantes, amantes da leitura e dos livros, mas também todos aqueles que aproveitam para comprar livros a preços mais convidativos a pensar já nas prendas de Natal, sem ter de se deslocar aos grandes centros urbanos.

Para enriquecer o espaço, todos os dias da feira, será apresentado um programa cultural e musical, que terá início no dia 25, às 18h30, com um encontro com a poesia do Concelho de Aljustrel, organizado pelo projeto É Agora 3G, ao que se seguirá a atuação do grupo de música popular “Maravilhas do Alentejo”.

No sábado, 26, às 17 horas, será promovida a sessão “Saudável quanto baste: Comida com história – Avós e netos na cozinha com Maria do Céu Assunção Capela, acompanhada de um pequeno atelier de cozinha.

Domingo, 27, às 16h30, Isabel Galope irá dinamizar um atelier de encadernação de livros, e às 18 horas, será apresentado o livro “Contos Assesta – Água”, da Associação de Escritores do Alentejo. A obra é constituída por 13 narrativas de escritores pertencentes à Assesta, que nos seus contos “refletem o ADN criativo dos associados e a sua íntima ligação ao território e às vivências das pessoas que lá moram dentro”. Água foi o tema escolhido, nesta segunda edição da Assesta, “porque está umbilicalmente ligado às emoções da região. A água em excesso,..que escasseia…que se acumula nas barragens…, que trespassa a imensidão do Alentejo pelos canais que afugentam o sequeiro e os pesadelos das gentes, … a água que é vida … que é morte…”

A sessão contará com a atuação do grupo de Violas da Universidade Sénior.

Na segunda-feira, 28, às 10 horas, será representada a peça de teatro “Corre, corre Cabacinha!” pelo Grupo de Teatro Papa-Léguas, destinada às crianças do pré-escolar e 1.º ciclo.

E, no dia 29, às 15 horas, serão desenvolvidas atividades plásticas com idosos, comemorativas do centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Como já é tradição, neste quatro fim de semana de outubro, o Parque de Exposições e Feiras, também, vai acolher, nos dias 26 e 27, a Feira Nova com as suas barraquinhas com nozes, castanhas, figos e outros produtos característicos da época, mas igualmente, com os mais variados artigos desde roupa, sapatos, enchidos, queijos, produtos artesanais, entre muitos outros.

Pontos de Interesse

Caminhada pela floresta comemora Dia da Árvore

Caminhada pela floresta comemora Dia da Árvore Ambiente No âmbito das comemorações do Dia da Árvore e da Floresta, realiza-se, amanhã, dia 20 de março, uma caminhada pela floresta, organizada pela GNR, com os apoios da Câmara Municipal de Aljustrel, do Agrupamento de...