Select Page

Exposição “Amadeo Souza Cardoso, 2016-1916 Porto-Lisboa” recebe prémio Graphis Merit (EUA) pela excelência do seu Design e Catálogo

O design e o catálogo da exposição “Amadeo Souza Cardoso, 2016-1916 Porto-Lisboa”, da responsabilidade do atelier português Whitestudio, foram distinguidos com o prémio Graphis Merit, que consagra a excelência do universo tipográfico e do conjunto da narrativa visual desenvolvida para esta mostra, sob a direção artística do designer Eduardo Aires.
Os prémios Graphis (EUA), atribuídos nas categorias platina, ouro, prata e mérito, são anualmente disputados por milhares de entidades de todo o mundo. Diversos projetos portugueses foram já distinguidos naquela que é considerada umas das prestigiadas competições internacionais em Design de Comunicação.
Com mais de 80 obras e curadoria de Marta Soares e Raquel Henriques da Silva, a exposição “Amadeo Souza Cardoso” foi inaugurada em 2016 no Museu Nacional Soares dos Reis, Porto, onde teve mais de 40 mil visitantes. Passou em janeiro deste ano para o Museu Nacional de Arte Contemporânea, Lisboa, onde a enorme afluência se traduziu no significativo aumento de 346 por cento no número de visitantes do MNAC (comparativamente a idêntico período em 2016).
Mais informações em: http://www.graphis.com/…/959214a0-5782-4264-9c51-ffac0ed04…/

Pontos de Interesse

Estudo assegura qualidade das hortas em Lisboa

A segurança das hortas urbanas em Lisboa foi uma das conclusões da primeira avaliação de qualidade destes espaços agrícolas em Lisboa, apresentada no dia 22 de Abril, num seminário organizado nas instalações do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. Realizado pelo...