Select Page

Exposição reflete sobre o uso editorial da fotografia a partir de Georg Herold

A Biblioteca da Fundação de Serralves tem patente uma exposição sobre a temática do fotoestruturalismo que aborda a composição de uma página editorial enquanto conceito.
 
Intitulada “PHOTOstructuralism”, dá a conhecer uma ampla diversidade de abordagens conceptuais à utilização de fotografias como elementos formais nos livros e edições de artista.
 
O conjunto das obras está agrupado em torno de “Das Tafelwerk” (1992), de Georg Herold, uma importante edição que faz parte da coleção de livros e edições da Biblioteca de Serralves.
 
Esta obra central consiste em 597 polaroides, distribuídas por 28 painéis, que fazem referência à banalidade da vida quotidiana, bem como ao significado imaterial dos objetos de arte.
 
Organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, “PHOTOstructuralism” é comissariada por Guy Schraenen, consultor da Biblioteca de Serralves, e está patente até 10 de setembro.

+Info: Serralves

Pontos de Interesse

Alameda de Cartes com maior mobilidade pedonal

Via em Campanhã vai ter passadeiras com passeio rebaixado. Empreitada começa hoje e permitirá criar um percurso pedonal seguro e acessível, designadamente para quem tem mobilidade reduzida. A Alameda de Cartes, em Campanhã, vai tornar-se mais segura e acessível para...

Rua da Restauração totalmente requalificada

A Rua da Restauração abriu, esta tarde, ao trânsito em toda a sua extensão, após terem sido concluídas as obras de beneficiação do pavimento daquela artéria da cidade.    A empreitada foi realizada faseadamente, de modo a libertar troços à circulação viária e incluiu...