Fado e sevilhanas para iniciar a primeira noite do festival
Festicante
O fadista Luís Saturnino e o grupo de sevilhanas e flamenco, Las Gitanillas vão juntar-se, no dia 14 de setembro, pelas 20 horas, para apresentar o primeiro grande espetáculo, integrado na 3.ª edição do Festicante…nós e o mundo, que irá decorrer no parque da Vila de Aljustrel, até ao domingo 16.
Natural de Aljustrel, Luís Saturnino é já presença habitual dos espetáculos de fado, especialmente no Alentejo e Algarve. Autor do CD “Em tons de fado, Luís Saturnino tem recebido, ao longo da sua vida artística, alguns prémios que provam o seu talento e a qualidade do seu trabalho.
O grupo Las Gitanillas, criado por Teresa Costa Godinho, também professora, é um grupo não só de sevilhanas mas também de flamenco em Alcochete, de onde é natural e no Baixo Alentejo. Teresa Costa Godinho encantou-se pelas sevilhanas aos oito anos. Aprendeu a dançar na sede do Aposento do Barrete Verde de Alcochete com a professora Lara Dias. Ao longo dos anos tem vindo a aperfeiçoar a técnica com vários maestros de flamenco em Portugal e Espanha.
Na sexta-feira 14 setembro, vai cantar-se o fado e dançar o flamengo, durante uma noite que promete muitas mais animações.
Fotos créditos: Luís Saturnino (CMA) – Las Gitanillas (FB Las Gitanillas)