Select Page

Falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO

A falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO, juntando-se aos 13 países onde a prática já é reconhecida como Património da Humanidade.

A decisão foi tomada hoje, quinta-feira, durante a 11.ª Reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorre até sexta-feira, em Adis Abeba, na Etiópia.

Esta candidatura foi apresentada em 2015 à UNESCO, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT-AR), a Universidade de Évora e a Associação Portuguesa de Falcoaria.

Pontos de Interesse

V National Brass Band Parade

A assinalar as comemorações do Dia da Restauração, teve lugar na Praça dos Restauradores e Avenida da Liberdade, no dia 1 de dezembro de 2016 o V desfile de bandas filarmónicas contando com a presença de 34 bandas provenientes de vários pontos do país. A organização...

Web Summit overcame expectations, says Fernando Medina

“Um êxito enorme para Lisboa e para o país”, disse o presidente da Câmara Municipal no rescaldo do maior evento de tecnologia e empreendedorismo à escala mundial, que esta quinta feira terminou no Parque das Nações. Um, evento que não se esgotou nos quatro dias, deixa...