Select Page

Falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO

A falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO, juntando-se aos 13 países onde a prática já é reconhecida como Património da Humanidade.

A decisão foi tomada hoje, quinta-feira, durante a 11.ª Reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorre até sexta-feira, em Adis Abeba, na Etiópia.

Esta candidatura foi apresentada em 2015 à UNESCO, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT-AR), a Universidade de Évora e a Associação Portuguesa de Falcoaria.

Pontos de Interesse

g7+ will be based in Lisboa

Um projeto que tem “a cara de Lisboa”, diz Fernando Medina, “uma cidade cosmopolita, tolerante e aberta ao mundo onde todos se sintam bem!”.  Para Fernando Medina, com a assinatura deste Memorando, a capital...

Lançamento do livro O Incêndio do Chiado

Teve lugar na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho o lançamento do Livro “O Incêndio do Chiado” da autoria dos elementos dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa, os subchefes Carlos Silva e Pedro Matias Pedro. O vereador Carlos Manuel...