A 29ª Feira Escolar do Concelho de Elvas teve início esta quinta-feira, dia 30, no Jardim Municipal, e prolonga-se até dia 1 de junho, sábado, com muitas atividades e animação durante estes dias.
A abertura oficial decorreu ao final da tarde com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, do vice-presidente da Câmara Municipal, Cláudio Carapuça, e dos vereadores Vitória Branco, Tiago Afonso e Sérgio Ventura.
Para o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, este é um evento que é feito “a pensar nos mais novos”, com um programa de animação diário, e “onde os mais novos têm oportunidade de apresentar o trabalho realizado ao longo do ano”.
O autarca salientou ainda o trabalho que a Autarquia tem vindo a desenvolver neste setor, dando como exemplo “o início das obras na Escola Básica 2,3 Nº1 de Elvas, o antigo ciclo de Santa Luzia, que está apenas pendente do visto do Tribunal de Contas, num investimento de cerca de oito milhões de euros”.
Este ano, tal como já tinha acontecido no anterior, a Câmara, em parceria com os Agrupamentos Escolares Nº1, Nº2, Nº 3, Academia de Música de Elvas e Escola Superior Agrária de Elvas, distinguiu os alunos que se destacaram nas várias vertentes escolares, como seja a vertente desportiva, académica e cívica.
Nesta iniciativa, a Gota d’Arte animaram a abertura da feira, com o seu circo de Carnaval, sendo que após este momento, a comitiva visitou todos os stands presentes no espaço.
Neste primeiro dia o público assistiu à entrega de prémios prémios do concurso literário do 3º Ciclo da EB 2,3 de Santa Luzia, pela delegação distrital da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. Logo de seguida foi apresentado o hino da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas, interpretado por alunos das escolas do 1º Ciclo, seguindo-se as atuações dos alunos do Jardim-de-infância de Santa Luzia, dos alunos do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Elvas, da Academia de Dança de Elvas, com os alunos da professora Maria Abreu, e a finalizar a dança do Ventre, por Saphira Belly Dance.
Na iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, em colaboração com as instituições de ensino e de diversas associações do concelho, estão mais de quatro dezenas de stands.
Três dias dedicados às crianças, que aproveitam para mostrar ao público a aprendizagem realizada ao longo deste ano letivo que se encontra praticamente a chegar ao fim.
Mais fotos no facebook.