O Festival da Juventude e Académico de Elvas teve início esta quinta-feira, dia 16, com muita música e animação, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.
Na sessão de abertura marcaram presença o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e Cláudio Carapuça, respetivamente, assim como os vereadores da autarquia, Vitória Branco, Tiago Afonso e Sérgio Ventura e o presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Gaspar Magarreiro.
Para além destes, estiveram ainda presentes Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e da Juventude; Sandra Cardoso, diretora do Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, e Albano Silva, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre.
Ainda antes do início dos espetáculos, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, entregou ao elvense Ricardo Guerreiro, o voto de louvor que a Autarquia tinha aprovado, e que distingue os mais de 500 saltos realizados, tendo o paraquedista sido campeão nacional em 2016, 2018 e também em 2019.
O programa iniciou-se com a atuação dos Bomb’Alen no exterior do recinto, tendo depois prosseguido no interior do Coliseu, com a performance da Tuna ES. Nesta primeira noite passaram ainda pelo palco do Festival os MADE IN, Double Mars, o artista Toy, que levou a animação ao rubro e terminou com Miguel Azevedo e as suas bailarinas.
Hoje, sexta-feira, dia 17, é a vez do Coliseu Comendador Rondão Almeida receber os Wet Bed Gang, Origins, Soversion, os Karetus e a encerrar este segundo dia os Cromos da Noite.