A IV edição do MEXE chega ao Porto de 18 a 24 de setembro. O festival celebra a arte através de oficinas, espetáculos, debates e documentários realizados em vários espaços da cidade. O evento é promovido pelo Espaço de Contacto Social e Cultural (PELE).
Sob a temática “Cidade – Corpo Colectivo” estão previstos vários espetáculos, instalações, oficinas e uma mostra de documentários (que será iniciada dia 14 numa espécie de pré-MEXE), num total de mais de 430 participantes, de 30 nacionalidades diferentes.
A mostra documental integra um conjunto de 14 filmes que “remetem para práticas artísticas comunitárias de países como Portugal, Brasil, Lituânia, Irlanda e EUA”, revelou Hugo Cruz, diretor artístico do MEXE, em informação à imprensa.
Da programação, Hugo Cruz destaca a estreia do documentário “O que acontece quando a Pele se Mexe?”, de Nuno Santos, que assinala os 10 anos da PELE (Teatro Carlos Alberto, dia 18 às 19,30 horas). O filme integra testemunhos de uma década de atividade cultural e de integração social.
A decorrer em vários locais do Porto, o MEXE, do qual a Câmara do Porto é parceira, andará pelo Teatro Municipal do Porto – Rivoli, Bairro de São Vítor, Casa D’Artes Bonfim, CCOP – Círculo Católico Operário do Porto, Cemitério Prado do Repouso, CIJ – Centro de Iniciativa Jovem, Clérigos, Embaixada Lomográfica, Estação de Campanhã e de São Bento, Malmequeres de Noêda, Metro do Bolhão e da Trindade, espaço Mira, Praça da Cordoaria e TeCA – Teatro Carlos Alberto, entre outros.
+info: Programação Completa