Select Page

Festival de Folclore de Elvas lotou Praça da República durante 5 dias

A Praça da República recebeu mais uma edição do Festival Internacional de Folclore de Elvas, entre os dias 2 e 11 de agosto. Desta vez, foram 5 noites de festival, divididas em dois fim-de-semanas, com a participação de 10 grupos (5 portugueses e 5 estrangeiros). O público acorreu ao evento em todas as noites, sempre com “casa cheia”.

Como já vai sendo tradição, o Rancho Folclórico de Elvas, deu inicio a mais uma edição do Festival, no dia 2 de agosto. Trouxe à praça um bonito colorido, numa união entre a música e a dança, iniciada pelas 21h30. Na primeira de cinco noites dedicadas ao folclore de todo o mundo, subiu também ao palco a Compañia Folklórica del Bernal, do México, conhecida pelas expressivas vestes, e por uma energia contagiante.

A festa, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, continuou dia 3, com muita música e dança na segunda noite do Festival Internacional de Folclore de Elvas. Naquela que foi a segunda noite do Festival Internacional de Folclore de Elvas com a atuação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro (Braga). Diretamente da Rússia para Elvas, veio também o Grupo folclórico Gorez – Ossétia do Norte que impressionou os presentes com os seus dotes de dança invulgares.

Num serão bastante elucidativo, decorreu a 3.ª noite de festa, no dia 4, em que subiram ao palco o Rancho Folclórico Espiga Dourada (Coruche) e a Agrupación Folklórica “Los Compadres”, do Panamá.

O evento, que continuou no sábado, dia 10, com o Rancho Folclórico Camponeses de Montessão (Coimbra) e o Song and Dance Ensemble “Kud Kosmaj-Sopot”, da Sérvia. No encerramento, a 11 de agosto, atuam o Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (Montijo) e o Balé Folclórico “Origens”, do Brasil.

O festival teve ainda com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura e da Federación Extremeña de Folklore.

Pontos de Interesse