Select Page

Festival Internacional de Folclore foi um “êxito”

O Festival Internacional de Folclore de Elvas voltou a ser um grande “êxito” com centenas de pessoas a passar pela Praça da República para assistir à atuação de grupos nacionais e internacionais, numa mostra ímpar de folclore, cultura e música a nível mundial.
 
Neste último dia de folclore, domingo 14, subiu ao palco o Rancho folclórico de Fornelo do Monte, de Vouzela, e dos “Sol Argentino” Ballet Folclórico, da Argentina, que animaram o muito público presente no coração da cidade Património Mundial.
 
Esta iniciativa, da Câmara Municipal de Elvas e Rancho Folclórico de Elvas, contou com as atuações de grupos nacionais e internacionais, ao longo de cinco dias (4, 5, 12, 13 e 14 de agosto), e trouxeram até Elvas alguma da diversidade cultural, de costumes e de músicas de todo o mundo.
 
Mais uma vez o público marcou presença em grande número, demonstrando assim a importância que este evento tem na agenda cultural dos elvenses, num evento único, que todos os anos traz à cidade Património Mundial, grupos de folclore dos vários cantos do mundo e que entusiasmam miúdos e graúdos.
 
Este é um evento que já marca a agenda cultural da Câmara Municipal de Elvas, no mês de agosto, e que continua a ser uma aposta ganha quer na dinamização do Centro Histórico de Elvas, quer na atração de público para assistir ao Festival.
Pontos de Interesse

Todos os pontos aprovados na Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Elvas, em sessão extraordinária que decorreu na manhã do dia 4 de novembro, aprovou os três pontos que constavam da ordem de trabalhos. O resumo dos trabalhos foi o seguinte: 1.- Projeto de Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município...

Dia Nacional dos Castelos comemorado em Elvas

O Dia Nacional dos Castelos assinala-se esta sexta-feira, dia 7, em todo o país.Em Elvas, a Câmara Municipal associa-se às comemorações promovendo uma visita especial guiada ao Castelo, no sábado, dia 8, a partir das 10 horas. Para participar basta estar, à hora...