Select Page

Festival Medieval anima Centro Histórico, durante quatro dias

A XI edição do Festival Medieval de Elvas volta a animar o Centro Histórico de Elvas, de 29 de junho a 2 de julho, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média.

A abertura desta edição acontece quinta-feira 29 de junho, às sete da tarde, com início na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.

Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, enquanto o fosso do Castelo fica reservado para os torneios medievais, que se realizam sexta-feira dia 30, às 21 horas, pelos Cavaleiros do Tempo, repetindo-se sábado, dia 1, em Homenagem ao Mestre de Aviz e com a participação da Brigada Territorial 3 da GNR de Évora.

O programa contempla ainda teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.

Ao longo de quatro dias, venha viver connosco o verdadeiro espírito da época medieval, numa recriação que preparámos a pensar em si, desde a história, à arte e à música.
Pontos de Interesse

Lista de ordenação provisória de concurso para habitação

A Câmara Municipal de Elvas informa que já se encontram disponíveis as listas de ordenação provisória para 8 habitações sociais. Lista provisória para habitação T1 aqui. Lista provisória para habitação T2 aqui. Lista provisória para habitação T3 aqui. Lista de...

Coral Públia Hortênsia de Castro dá concerto em Vila Boim

O Coral Públia Hortênsia de Castro continua a proporcionar concertos nas freguesias do concelho, durante os meses de maio e junho. Assim sendo, o ciclo de concertos prossegue este sábado, 20 de maio, com uma atuação no Pavilhão Multiusos de Vila Boim, pelas nove da...

Bandas reúnem-se para homenagear linha da frente

A Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre reuniu os seus músicos no distrito e gravou em vídeo a música “Resistiré”, tendo envolvido cerca de 120 músicos e 13 maestros, entre os quais da Banda 14 de Janeiro, de Elvas, e com a participação do maestro...