Durante três dias, a cidade recebeu o Festival Medieval de Elvas, com milhares de pessoas presentes numa festa da história, que se iniciou a 28 e se prologou até este domingo, dia 30 de junho, no Centro Histórico da cidade Património Mundial.
Nesta edição voltou-se a viver no espírito da Idade Média, com milhares de pessoas no Centro Histórico, e onde não faltou a melhor gastronomia e, acima de tudo, a melhor animação, com a Rua da Cadeia e a Praça da República a ser o palco de inúmeros espetáculos que divertiram os presentes.
A iniciativa levou os participantes a recuar no tempo, de uma forma ímpar e dinâmica, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média, num programa que contemplou ainda outras atividades, com participação ativa dos visitantes, como o teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças e workshops de artes e ofícios.
A festa fez-se também com a animação permanente dos bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros e passeios de camelo.
Uma iniciativa que este ano contou com o apoio do programa 365, Turismo do Alentejo, Turismo de Portugal e Agência Regional de Promoção Turistica do Alentejo.
Um evento já consolidado no panorama dos festivais deste género, o que leva a Câmara a programa já a edição do próximo ano, numa aposta ganha pelo Município, que continua a atrair milhares de pessoas que, ano após ano, vêm à cidade Património Mundial desfrutar desta recriação histórica.