Select Page

Festival Sete Sóis Sete Luas chegou ao fim com balanço “positivo”

O Festival Sete Sóis Sete Luas, no ano em que completou as bodas de prata, trouxe até Elvas, a música e a gastronomia de Sicília e Castilla La Mancha e Valência.

Assim, este sábado, dia 22, os sons de Castilla La Mancha, em Espanha, fizeram-se ouvir numa Praça da República cheia e que apreciou os ritmos de El Chinchilla, cantor e compositor espanhol, que iniciou a sua carreira musical em 1996 no âmbito do rock.

Uma iniciativa que teve um balanço “muito positivo” com muito público quer na Praça da República, quer nos laboratórios de gastronomia levados a cabo.

Uma noite em que os “ritmos da rumba, rock, pop e flamenco” se misturaram e fizeram o público aplaudir o espetáculo proporcionado, em mais de uma hora de animação.

O Festival  junta nesta edição uma rede cultural de 30 cidades, de 11 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal e Eslovénia.

Na sexta-feira e sábado, aliado a este evento, decorreu mais um laboratório de gastronomia, com os pratos típicos de Valência a estarem em evidência, numa iniciativa que esteve lotada e que foi orientada pelo chef Victor Basset.

Uma iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.
Pontos de Interesse

Adiado o espetáculo “Os Monólogo da Vacina”

O espetáculo de comédia com o artista João Baião estava marcado para dia 22 de abril, em Elvas, por questões técnicas, teve que ser adiado. Quem já tinha adquirido os bilhetes para o espetáculo, pode pedir o reembolso no local onde os comprou. No Posto de Turismo, o...