Select Page

Festival Sete Sóis Sete Luas chegou ao fim com balanço “positivo”

A edição 2018 do Festival Sete Sóis Sete Luas chegou ao fim este sábado, dia 21, com um concerto com Lucia de Carvalho, uma cantora de Angola, mas que “jogou” com o triângulo dourado das suas origens mistas: Angola, a sua terra natal, Brasil, a música do seu coração e França, a sonoridade mais contemporânea.

O público presente, que encheu a Praça da República, aplaudiu os ritmos trazidos pela cantora, numa iniciativa que teve um balanço “muito positivo” com muito público quer na Praça da República, quer nos laboratórios de gastronomia levados a cabo.

Uma noite em que os vários ritmos se misturaram e fizeram o público aplaudir o espetáculo proporcionado, em mais de uma hora de animação. A vereadora Vitória Branco marcou presença neste evento.

O Festival Sete Sóis Sete Luas junta nesta edição uma rede cultural de 30 cidades, de 11 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal e Eslovénia.

Na sexta-feira e sábado, aliado a este evento, decorreu mais um laboratório de gastronomia, com os pratos típicos de Cabo Verde a estarem em evidência, numa iniciativa que esteve lotada e que foi orientada pela chef SU, da Ilha de Maio.

Uma iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

Pontos de Interesse

“Salgueiro Maia – O Implicado” e “Sonic 2” no cinema

Esta sexta-feira, dia 13, às 21h30, vai estar em exibição o filme “Salgueiro Maia – O Implicado”, para maiores de 12 anos, no Auditório São Mateus. O primeiro retrato, no grande ecrã, daquele que é considerado o herói e o símbolo mais puro do 25 de Abril de 1974....