Select Page

Fim-de-semana com três filmes para ver no cinema

“Uma Vida Escondida”, “The Grudge: Maldição” e “Mosley e a Cidade Secreta” são os três filmes que vão estar em exibição no Auditório São Mateus, nesta sexta-feira, sábado, a partir das nove e meia da noite, e domingo, às quatro da tarde. 

Esta sexta-feira, dia 31, às nove e meia da noite, para maiores de 12 anos, o drama “Uma Vida Escondida”.

Baseado em factos reais, o novo filme do visionário realizador Terrence Malick, retrata a história verídica de Franz Jägerstätter, um camponês e objetor de consciência austríaco. Franz leva uma vida simples, mas gratificante, na quinta da família na aldeia montanhosa de St. Radegund, quando em 1940 é convocado para o treino militar do exército nazi, no início da Segunda Guerra Mundial. Mas Franz é incapaz de dedicar a sua lealdade a uma causa que considera injusta. Uma posição que o colocará em conflito direto com os membros da sua aldeia, com a sua Igreja e até mesmo com a sua família.

No sábado, dia 1, também às nove e meia da noite, não perca a oportunidade de assistir ao filme “The Grudge: Maldição”, para maiores de 16 anos.

Quando alguém que está irritado ou triste morre, o rancor que fica materializa-se numa maldição que destrói qualquer pessoa que se cruze com ela no sítio onde morreu. É o que acontece na casa em que uma mãe mata toda a família: toda a gente que entra tem uma morte violenta. Baseado no filme “Ju-On”, escrito e realizado por Takashi Shimizu, “The Grudge: Maldição” é produzido por Sam Raimi, Rob Tapert e Taka Ichise.

A animação regressa ao Auditório São Mateus, no domingo, às quatro da tarde, com as aventuras de “Mosley e a Cidade Secreta”, versão dobrada em português.

Mosley e a sua família de Torifantes de quatro patas vivem numa quinta isolada que pertence a Simon, um camponês sombrio e mesquinho. Uma noite, após passar o dia inteiro a lavrar, Mosley é surpreendido pelo filho Rue que lhe diz que descobriu algo mágico na floresta próxima da quinta. Bera, a esposa grávida de Mosley, encoraja-o a ir com o filho. Embora cansado, Mosley segue o filho floresta adentro e descobre o motivo do entusiasmo de Rue: uma gruta com gravuras ancestrais nas paredes. 

São Torifantes, semelhantes a Mosley e Rue, mas que andam em duas patas, com as Costas Direitas! Seriam assim os Torifantes do passado? O que teria acontecido para se tornarem criaturas sem mãos e de costas arqueadas? É isto que Mosley irá tentar descobrir, partindo numa aventura incrível para tentar libertar a sua família.

Bilhetes à venda uma hora antes da sessão na bilheteira do Auditório São Mateus.

Pontos de Interesse

Dezenas conheceram espaços diferentes no Forte da Graça

Dezenas de pessoas participaram este sábado, dia 15, na visita especial ao Forte da Graça, promovida pela Câmara Municipal de Elvas.Nesta visita guiada os participantes a conheceram novos locais desta que é a obra maior da arquitetura militar e classificada como...