Já no dia 27, sábado, pelas 10 horas, vai decorrer uma palestra sobre este tema, enquanto que no domingo, na Gota d’Arte vai realizar-se um espetáculo musical com as atuações de Raquel Guerra; Olinda Moriano e Ricardo Ventura; Jorge Goes; Dança Hip Hop da Gota d’Arte; Nuno e Cláudio Aparício; Kikas (Gota d’Arte); Aula de Zumba pelo Alto Espirito com Gao Percussion. A iniciativa tem início marcado para as 16 horas.
A Esclerose Múltipla é “uma doença do foro neurológico e auto-imune, incapacitante e crónica, visto que, até à data, não se ter descoberto a sua cura e a medicação existente apenas atrasa a sua progressão. São vários os tipos de Esclerose Múltipla: por surto/remissão, primária progressiva e secundária progressiva”.
Neste âmbito, a delegação, pretende divulgar a doença, assim como “ajudar e dar apoio às necessidades dos portadores do nosso distrito. Este tem sido feito, através de ajudas técnicas, acções de formação ou realização de eventos, que têm como objectivo uma vertente solidária com o intuito não só de angariar fundos, como também divulgar a doença junto da população e promover um espaço de confraternização entre todos”.