Finalistas a Miss Africa Belgium participam no Aljustrel Moda Jovem
Estágio
Aljustrel volta a receber, entre os dias 5 e 16 de julho, as finalistas ao concurso “Miss Africa Belgium”, que irá decorrer no final do ano, na Bélgica.
Aljustrel, devido à qualidade dos seus equipamentos culturais e desportivos, foi uma vez mais a vila escolhida pela Associação “Safari des Anges” para organizar um estágio de aperfeiçoamento com vista à eleição da rainha deste concurso.
Durante cerca de duas semanas, 15 jovens mulheres, dos 17 aos 26 anos, de nacionalidade belga, mas representantes dos seus países de origem – Angola, Congo-Brazzaville, República Democrática do Congo (Kinshasa), Ruanda, Somália e Marrocos – vão participar em ateliers de dança e de coreografia, desfile em palco e tomada da palavra em público, entre outras atividades. Além do estágio, fazem ainda parte do programa visitas culturais a Lisboa e Algarve, bem como a participação no Aljustrel Moda Jovem, no dia 11 de julho, no anfiteatro das Piscinas Municipais.
Através deste concurso “Miss África Bélgica”, a associação visa destacar a jovem que traz a cultura africana em toda a sua diversidade. A vencedora do concurso será a porta-voz belga desta cultura africana, e terá como missão transmitir uma mensagem de paz, solidariedade entre os povos, mensagem que a associação Safari Des Anges vem tentando transmitir há vários anos.
O concurso “Miss Africa Belgium” é uma das iniciativas promovidas por esta associação a fim de recolher fundos para ajudar crianças necessitadas tanto na Bélgica como em África, bem como apoiar a construção de uma escola primária para crianças invisuais e órfãs em África.
(Foto: Associação Safari des Anges)