O festival Folk Cinfães – Art´s e Danças do Mundo foi reconhecido como Festival Internacional pelo Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais. A Associação Cantas e Cramóis de Cinfães comemorou a certificação com a realização de uma Gala no passado dia 22 de fevereiro, no Auditório Municipal de Cinfães. Marcaram presença, entra outras, entidades o presidente da Câmara Municipal de Cinfães, o Diretor Regional da Cultura do Norte, o presidente da Associação CIOFF Portugal e o presidente da Assembleia Geral da Federação de Folclore Português.
Após 4 anos de avaliação, o festival Folk Cinfães, organizado pela Associação Cantas e Cramóis de Cinfães conseguiu obter este reconhecimento internacional, tornando-se o 11º festival no país a consegui-lo e o primeiro no distrito de Viseu e na área etnográfica de Trás-os-Montes, Alto Douro e Douro Sul.
O feito foi celebrado com um espetáculo assente no folclore e na música tradicional. Além do grupo anfitrião e protagonista da noite, o Grupo Folclórico Cantas e Cramóis de Pias, atuaram o Grupo Folclórico da Corredoura – Guimarães, o Grupo de Cavaquinhos Cordas d’Ouro – Cinfães e a jovem Mariana Costa acompanhada ao piano por Hélder Sousa.
Uma noite de festa e muita emoção que registou casa cheia e terminou com uma antevisão da edição do FolK Cinfães 2020 que irá decorrer de 31 de julho e 10 de agosto.