O quarto aniversário da reabertura do Forte de Nossa Senhora da Graça, em Elvas, foi comemorado ao longo do dia de hoje, 27, com entradas gratuitas para todos os que não quiseram perder a oportunidade de conhecer este monumento Património Mundial.
Milhares de visitantes já passaram pela joia da coroa desde a sua reabertura, de diversas nacionalidades e todos comungam da ideia de ser um monumento único e que conta uma história, que é a do seu contributo para a defesa militar da cidade “Chave do Reino”.
O Forte da Graça reabriu, depois de cerca de 11 meses de obra de requalificação, a 27 de novembro de 2015 e, mais de uma centena de milhar de pessoas já passaram por esta obra maior da arquitetura militar, a grande maioria do outro lado da fronteira.
Para divulgar todas as potencialidade e características únicas deste espaço, o Município promove anualmente as visitas especiais, que dão a conhecer espaços habitualmente encerrados ao público, como a cisterna ou as contraminas, que têm tido lotação quase sempre esgotada.
Mas para além dos visitantes que provém do país vizinho, os visitantes são ainda de outras nacionalidades como alemã, brasileira, chinesa, francesa e inglesa, que quase sempre levam na memória a imponência do Forte da Graça, assim como a excelente vista que proporciona sobre a cidade.