Select Page

Forte de Santa Luzia vai ser “cercado” a 6 e 7 de maio

O Forte de Santa Luzia vai estar “cercado” de 6 a 7 de maio.

O Cerco ao Forte, que se realiza sábado e domingo, ao longo do dia, vai contar com diversas atividades de animação, com músicos, saltimbancos, e animação itinerante pelo recinto para entretenimento do público.

No espaço haverá recriação histórica de acampamento civil e militar dos terços português e espanhol; vivência do quotidiano civil com ofícios de época; altercações e provocações entre a soldadesca do terço.

Os participantes podem ainda observar mesas pedagógicas e demonstrações de esgrima, piqueiros, arcabuzes, mosquetes; treino de Milícias e confrontos armados.

O ponto alto será a teatralização do cerco e da batalha do Forte de Santa Luzia, que inclui ainda a celebração da vitória – a taverna, rendição, o tercio de Espanha, a marcha dos condenados, o julgamento, e o muro – o destino dos traidores.

A iniciativa tem entradas pagas, que têm um custo de três euros e podem ser adquiridas no Posto de Turismo ou nos Fortes de Santa Luzia e de Nossa Senhora da Graça.

Pontos de Interesse

Eleitos aprovam aquisição de prédio misto na Terrugem

A Câmara Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, a aquisição do prédio misto denominado “Herdade de Santo António”, localizado na Terrugem, em sessão do executivo realizada esta quarta-feira. A aquisição deste permitirá a criação de lotes naquela freguesia do...

Elvas conta, de novo, com um Cine Clube

O Cine Clube de Elvas, uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), foi relançado na noite desta quarta-feira, dia 29, numa cerimónia que decorreu no Auditório São Mateus. O relançamento deste projeto contou com a presença do presidente da...

Bombeiros Voluntários de Elvas com memorial de homenagem

O Cemitério de Elvas conta desde este domingo, 7 de maio, com um Memorial de Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Elvas, que foi inaugurado perante dezenas de pessoas, entre as quais os elementos dos soldados da paz. O memorial, mandado instalar pela Câmara...