O Fórum de Sustentabilidade das Aldeias Históricas de Portugal pretende ser um espaço onde representantes de todos os setores de atividade e da sociedade podem conhecer o Plano de Sustentabilidade para o território, integrado no processo de Certificação de Destino Sustentável das Aldeias Históricas de Portugal, pela Biosphere Responsible Tourism.
“Será uma ação ativa, de diálogo, de modo a articular e expor propostas, com o objetivo de atingir compromissos de ação, com vista à melhoria da atratividade do território em termos turísticos e consequentemente ao aumento da qualidade de vida para todos os agentes e comunidade”, refere a organização.
Esta iniciativa é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através, designadamente, dos programas Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro), via Portugal 2020, e através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).
Almeida, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha, Belmonte e Trancoso são as doze Aldeias Históricas de Portugal.
Conteúdo Recomendado
Beiras e Serra da Estrela convida visitantes…
Mercado Medieval de Marialva com inscrições abertas
Acidente com uma árvore causou um morto…
Concurso procura novos talentos musicais em Belmonte
GNR recupera em Trancoso material de jardinagem…
Fórum de Sustentabilidade no Território das Aldeias…