A Câmara do Funchal decidiu hoje prolongar por mais quatro meses o prazo para a conclusão da obra de reabilitação do Museu de História Natural, orçada em 1 milhão de euros, devendo a infraestrutura reabrir ao público em 2020.
“É uma obra que requer alguma delicadeza e houve uma alteração de projeto, para incluir um elevador e garantir acessibilidades para todos”, explicou o vereador Ruben Abreu, após a reunião do executivo camarário.
O Museu de História Natural do Funchal está instalado num palácio com 85 anos, localizado no núcleo histórico de São Pedro, no centro da capital madeirense, sendo que a obra atualmente em curso é a maior dos últimos 50 anos realizada em recintos culturais.
“Para que a obra decorresse sem problemas e não afetasse a parte histórica do museu, decidimos prorrogar o prazo de execução da obra, que ficará concluída em março de 2020”, disse Ruben Abreu.
A decisão foi aprovada por unanimidade pelo executivo liderado pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), com seis vereadores, onde estão também representados quatro vereadores do PSD e um do CDS-PP.