Select Page

Governo Regional adianta comparticipação do Estado nos medicamentos dos polícias

O Governo Regional aprovou, esta tarde, a minuta de protocolo que vai permitir ao IASaúde assegurar o adiantamento do pagamento da comparticipação do Estado no preço dos medicamentos e produtos de saúde, dispensados aos beneficiários do SAD/PSP na Região Autónoma da Madeira. Este protocolo será celebrado entre a Região Autónoma da Madeira, através da Secretaria Regional da Saúde, o Instituto de Administração da Saúde e a Associação Nacional das Farmácias para o fornecimento de medicamentos e produtos de saúde aos beneficiários do Serviço de Assistência na Doença da Polícia de Segurança Pública (SAD/PSP).

Pedro Ramos, secretário da Saúde que foi o porta-voz desta reunião, anunciou que a ACRE (Associação Cultural e Recreativa do Estreito) vai receber 20 mil euros para a realização da ‘Festa das Vindimas 2019’. O executivo madeirense vai ainda apoiar 33 clubes e associações desportivas com 1.218.904,86 euros.

Quanto aos louvores, o executivo liderado por Miguel Albuquerque emitiu um louvor a Cláudia Henriques Jardim, Daniel Gonçalves Andrade e Eduardo Miguel Abreu Pereira, pelos excelentes resultados no Campeonato Europeu de Kickboxing de Cadetes e Juniores. A estes atletas junta-se ainda o técnico José Alberto Figueira Abreu por se sagrarem Campeões da Europa ao serviço da Seleção Nacional.

O louvor público é ainda concedido à atleta madeirense Andreia Marlene Gonçalves Canha pelo resultado no Campeonato da Europa 2019, na modalidade de patinagem de velocidade. O Governo louva publicamente o técnico madeirense Alípio Alexandre Jardim Silva, no Campeonato da Europa 2019, ao alcançar, uma de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, enquanto selecionador nacional de Patinagem de Velocidade.

Outras resoluções:

– Autorizar a celebração de um contrato-programa com o Clube Desportivo ‘Os Especiais’, tendo em vista a realização, no ano de 2019, de vários eventos. A comparticipação financeira que não excederá 10.000 euros.

– Autorizar a celebração de um contrato-programa com a ‘Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença’, tendo em vista a realização, no ano de 2019 de vários eventos. A comparticipação financeira que não excederá 10.000 euros.

– Expropriar, pelo valor global de 14.117,50 euros, uma parcela de terreno necessária à obra de ‘Construção da Via Expresso Boa Ventura – São Vicente)’.

– Adquirir, pelo valor global de 6.800 euros, duas parcelas de terreno necessárias à ‘Reconstrução da ER 102 – Camacha – Santo António da Serra’.

– Autorizar a constituição da equipa de apoio técnico à operacionalização do Orçamento Participativo, abrangendo trabalhadores de todos os departamentos do Governo Regional, com relação directa com as áreas temáticas do OPRAM.

Pontos de Interesse

Microalgas já rendem

Microalgas já rendem é a notícia que faz hoje manchete na edição impressa do DIÁRIO. O primeiro carregamento de 11 toneladas de biomassa seca foi enviado para várias fábricas do mundo e a Empresa de Electricidade calcula que, neste primeiro ano de exploração da...

PAULO CAFÔFO NOS 80 ANOS DO CF CARVALHEIRO

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, esteve presente ontem na sessão solene de comemoração do 80º aniversário do CF Carvalheiro, que teve lugar no Colégio dos Jesuítas, no Funchal.Paulo Cafôfo considerou que “o Carvalheiro é um caso...