Select Page

Grupo de arquitetos e engenheiros húngaros elogia Edifícios Centrais do Tecnológico de Óbidos

Mais de 40 arquitetos e engenheiros húngaros visitaram na última semana os Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos.

Foco de inovação, mas também uma atração arquitetónica, o edifício de linhas retas, da autoria do arquiteto Jorge Mealha, suscitou muita curiosidade e inúmeras questões relacionadas com a composição do espaço, função do edifício, mas também com os materiais utilizados.

Para os arquitetos Tamas Szentirmai e Tibor China, trata-se de um projeto “icónico” e “inspirador”, mas também muito “surpreendente”, já que consegue cruzar – de forma exemplar – a arquitetura com a função para a qual foi projetado.

Recorde-se que os Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, com uma área total de construção superior a 4 mil metros quadrados, acolhem escritórios, auditório, salas de reunião e espaços colaborativos, espaços de lazer, cafetaria, entre outras áreas.

Pontos de Interesse

Apoios na recuperação do património

A câmara de Óbidos abre até março um gabinete de apoio aos privados que pretendam submeter projetos de recuperação de imóveis no concelho onde as áreas de reabilitação urbana abrangem todas as...

6º Encontro de Traquinas em Futsal nas Gaeiras

A Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG), Gaeiras, Óbidos, organiza, no próximo dia 28 de janeiro de 2017, o 6º Encontro Distrital de Traquinas de Futsal, que conta com 7 equipas e mais de 50 atletas, com idades entre os 7 e 9 anos. Mais...