Select Page

Grupo Pestana triplica número de quartos na Vila de Óbidos

O Pestana Hotel Group apresentou hoje, 2 de Agosto, o plano de expansão para a vila de Óbidos, através da sua marca Pestana Pousadas de Portugal. Tratam-se da abertura de uma nova Pousada composta por 2 novos núcleos que vão triplicar a capacidade hoteleira na vila e ainda uma adição de quartos à atual unidade já existente, inserida no Castelo de Óbidos com quase um milénio de história.

À Pousada do Castelo juntam-se agora o Hospital da Misericórdia de Óbidos (núcleo 1) e a Estalagem do Lidador (núcleo 2), separados apenas por 150 metros de distância e constituindo, assim, a nova Pousada da Vila de Óbidos que complementará a Pousada do Castelo de Óbidos.

O antigo Hospital da Misericórdia de Óbidos é reabilitado e recebe 17 novos quartos, as  obras do exterior têm início no dia 8 de Agosto e as de interior até ao final do mês. O Pestana Hotel Group anuncia ainda a abertura do Concurso Público para a recuperação da Estalagem do Lidador que foi a ‘proto- Pousada’ de Portugal, na Vila de Óbidos. No ano em que a marca celebra os seus 75 anos, anuncia a recuperação daquela que foi a sua ‘pousada’ original,  fundada por António Ferro, e que no futuro passa a contar com 11 novos quartos.

Também o núcleo da Pousada do Castelo está a ser alvo de intervenções,  com o objetivo de aumentar a capacidade em 20 por cento, já que irá contar com mais 2 novos quartos.

O desafio para esta ampliação partiu, há um ano, por parte de Humberto Marques, para quem “esta seria uma solução que interessava a todos”.

Se a Misericórdia de Óbidos não tinha possibilidade de recuperar o edifício do antigo Hospital, avançar com esta solução vai permitir que o Grupo Pestana o faça “e acaba por ser uma grande oportunidade para o património da Vila, para o turismo e para o emprego que se cria”, confessou.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, visivelmente satisfeito com este plano de expansão, sublinhou que esta posição do grupo hoteleiro “só foi possível pela confiança que o território de Óbidos tem e que foi conquistada ao longo destes últimos anos”.

Segundo José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “com este projeto, reforçamos a posição do Grupo Pestana nesta região, mas, acima de tudo, com um foco na reabilitação urbana da Vila de Óbidos, promovendo a recuperação patrimonial e acrescentando valor turístico hoteleiro, trazendo mais valor à economia local e gerando mais postos de trabalho”.

Luís Castanheira Lopes, Presidente do Grupo Pestana Pousadas, reforçou a enorme carga histórica da Pousada. “Desde 1951 que a Pousada de Óbidos está instalada no Castelo de Óbidos, que tem mais de 800 anos de história. É a mais antiga da rede de Pousadas de Portugal e, atualmente, é a que tem a maior taxa de ocupação. Em 2014 já tínhamos duplicado a capacidade com 8 novos quartos situados na Casa da Alcáçova, o que nos permitiu melhorar de forma substancial o serviço prestado aos nossos hóspedes”. 

Cronologia Pousadas de Portugal em Óbidos:
1951:  Pousada do Castelo (9 quartos)
2014:  8 novos quartos – Casa da Alcáçova
2017:  2 novos quartos – em construção
2018:  17 novos quartos – (Abril) Hospital da Misericórdia + 11 novos quartos (Dezembro) Estalagem do Lidador = Pousada da Vila de Óbidos.

Pontos de Interesse

Olho Marinho futsal começa época com derrota caseira

O Olho Marinho futsal começou o campeonato Nacional da 2ª Divisão, série D, época 2016/2017, com uma derrota caseira, por 8-2, diante da ADR Mata. O encontro decorreu no pavilhão do Complexo do Furadouro (Amoreira), no passado sábado, dia 24 de setembro. Entretanto, a...

Mais uma Caminhada de Lua Cheia em Óbidos

  A 18 de agosto, quinta-feira, a “Green Trekker” propõe-lhe uma caminhada noturna para observar o nascer da Lua Cheia. Óbidos, as suas muralhas e os campos em redor com os seus ruídos noturnos esperam por si… O ponto de encontro, marcado para as 19h30, será junto do...

“O Socorro Gaeirense” promove colheita de sangue

A Associação “O Socorro Gaeirense”, da localidade das Gaeiras, Óbidos, realiza, no próximo dia 23 de Setembro, entre as 09h00 e as 13h00, uma colheita de sangue. O local da recolha será no Centro de Dia das Gaeiras (antiga escola primária, na foto). Recorde-se que...