Select Page

Homeless people will be able to smile again

O vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e responsável pelo Programa Municipal para a Pessoa Sem Abrigo, João Afonso, assinou um protocolo com a Plataforma Global (PG), que visa colocar em prática o programa “Sorrir não custa”, destinado à saúde oral dos Sem-Abrigo na cidade de Lisboa.
A PG é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objeto o apoio ao setor social, nomeadamente na área da saúde oral, na qual tem vindo a prestar assistência médica gratuita a utentes carenciados, sinalizados por instituições. Neste contexto, a P4P desenvolveu um programa de diagnóstico e tratamento que visa devolver a saúde oral a pessoas sem-abrigo da região de Lisboa, estabelecendo parcerias com instituições dos setores público e social, no sentido de sinalizar essas necessidades.
Através do programa “Sorrir não Custa” a saúde oral da população sem abrigo vai começar a ser rastreada, para em seguida se passar a uma fase em que serão realizadas as intervenções dentárias necessárias.
Mário Jorge Almeida, membro da Plataforma Global e Paulo Jorge Romão Varela, Diretor Clínico do Programa «Sorrir não Custa», foram os subscritores deste protocolo com a autarquia e pretendem, através da implementação do programa, “devolver a autoestima a estas pessoas, de forma que elas se possam integrar na sociedade e mais facilmente entrar no mundo do trabalho.” Salientou João Afonso.

Pontos de Interesse

400 finalists in the water

Cerca de 400 crianças participaram na Festa dos Finalistas do Bloco de Natação, no âmbito do Programa de Apoio à Educação Física Curricular das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (PAEFC) de Lisboa....