O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza passou a contar com mais um equipamento que irá reforçar a limpeza das serras reduzindo a carga combustível.
A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, acompanhou os trabalhos onde pôde constatar a mais-valia do equipamento.
Na ocasião, Susana Prada recordou que “a população está hoje mais segura. O Governo Regional tem investido em mais e melhores meios de prevenção, vigilância e combate aos fogos florestais” disse a governante adiantando que nos últimos anos temos assistido a “uma diminuição do número de incêndios e diminuição da área ardida, fruto do empenho do executivo na limpeza da carga combustível; na vigilância, que além do efeito dissuasor tem permitido diminuir o tempo da primeira intervenção; e ainda nos meios de combate nomeadamente no helicóptero”.
De referir que este equipamento, orçado em 60 mil euros (apoiado com fundos comunitários) está apto, devido à sua polivalência, para intervir na manutenção de caminhos florestais.