Select Page

Igualdade e Erradicação da Pobreza comemoradas em Elvas

O Dia Municipal para a Igualdade e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza vão ser assinalados em Elvas, no próximo dia 22, terça-feira, na Praça da República, às 10 horas.

Esta iniciativa surge enquadrada na semana nacional pelo Combate às Desigualdades e Erradicação da Pobreza, bem como no Plano Intermunicipal para a Igualdade do Alto Alentejo Este, elaborado pelos Municípios de Elvas, Arronches, Campo Maior, Castelo de Vide, Marvão, Monforte e Portalegre.

O programa previsto consiste no lançamento de uma manta de retalhos, em número superior a centena e meia, elaborados por instituições particulares de solidariedade social, com diversas formas de abordagem do tema e mensagens alusivas às comemorações. Nestas comemorações em Elvas, está prevista a participação de 25 instituições.

Esta data pretende apelar, sensibilizar e consciencializar toda a comunidade numa escala local, nacional e internacional, para valores fulcrais como a Igualdade e a Não-Discriminação.

Esta iniciativa cidadã tem um compromisso coletivo, onde se pretende envolver toda a comunidade, promovendo o respeito pelos Direitos Humanos, pois “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”, como determina a Declaração Universal.

Pontos de Interesse

Noite de Fados encheu Praça da República este sábado

A Praça da República esteve cheia para assistir à Noite de Fados, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, no âmbito da programação das Noites de Verão, que têm como objetivo dinamizar o Centro Histórico da cidade Património Mundial.Pelo palco, passaram neste noite...

Lucia de Carvalho atua no Sete Sóis Sete Luas

O Festival internacional Sete Sóis Sete Luas prossegue este fim-de-semana em Elvas com as sonoridades de Angola, este sábado dia 21, reunindo a música e gastronomia, ambas capazes de criar ligações além da língua. O concerto, marcado para as 22 horas, tem como...