As ruas do Centro Histórico da cidade de Elvas voltam a iluminar-se para receber a quadra natalícia, a partir das 0 horas de 1 de dezembro, à semelhança de anos anteriores, com o coração do Centro Histórico a vestir-se de luz para receber os visitantes nesta quadra natalícia, num investimento de cerca de 30 mil euros.
Assim sendo, vão estar iluminadas a Rua da Cadeia, de Olivença, da Carreira, da Feira, de São Francisco, Alferes Cristóvão Pinto, de Alcamim, de Évora, Eusébio Nunes, João de Casqueiro, de São Lourenço, Sá da Bandeira, André Gonçalves, Praça 25 de Abril, e Largo da Misericórdia.
Para além destas 15 ruas do Centro Histórico, vai estar também iluminada a Praça da República, o pátio da Câmara Municipal de Elvas e, fora do núcleo histórico, o hall de entrada do Coliseu, até 7 de janeiro, tendo cada uma delas uma temática diferente.
A iluminação volta a ser à base de led’s, uma solução mais económica em termos de consumo energético, em cerca de 70 por cento em relação à iluminação tradicional, uma preocupação que a autarquia tem vindo a demonstrar.
O objetivo desta iniciativa, tal como nos anos anteriores, é atrair mais visitantes ao Centro Histórico, dando assim um impulso mais ao comércio tradicional da cidade Património Mundial, numa altura em que a iluminação de Natal é, também, um motivo para conhecer Elvas.