Foi inaugurado no dia 14 de outubro, na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal, a exposição ‘A Arte do Telho’, da autoria de Carlos Pinto, natural da Bendada.
A exposição apresenta um conjunto de peças esculpidas artisticamente sobre o granito e madeira, harmoniosamente conjugadas com as aplicações em aço, sendo que a originalidade e criatividade das peças está patente em toda a coleção.
Sobre ‘A Arte do Telho’, o autor diz-nos que esta é para si “uma espécie de terapia, uma forma de fugir ao dia-a-dia stressante, é o meu salto para a liberdade, é o que me faz sentir bem”, acrescentando que a arte é “um modo de comunicar, de explicar o que de outro modo não pode ser explicado, é por isso que através das minhas obras, juntando peças, tento dar vida a algo que já a perdeu, e que depois de concluídas possam contar uma história a quem as quiser ouvir”.
O Museu do Sabugal continua assim empenhado na apresentação, valorização e promoção de diferentes formas de expressão artística, principalmente de artistas naturais do concelho, tendo este espaço recebido ao longo dos últimos anos as mais diversas manifestações artísticas.
Com entrada livre, a exposição pode ser visitada até ao dia 2 de dezembro, de segunda-feira a domingo, das 09h30 às 13 horas e das 14 horas às 17h30.