Inscrições a partir do dia 3 de setembro
USA e Animasénior
A Câmara Municipal de Aljustrel, à semelhança dos anos anteriores, vai disponibilizar, no âmbito dos seus programas da Universidade Sénior (USA) e do Animasénior, um conjunto de aulas e atividades, destinadas a promover o ensino não formal e criar condições para proporcionar uma maior qualidade de vida, contribuindo para o bem-estar físico e mental a população sénior do concelho.
As aulas da Universidade Sénior de Aljustrel (USA), dirigidas a indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos, terão início, no dia 1 de outubro, e irão decorrer das 9h00 às 12h30 e das 14h às 19h00, dependendo das disciplinas, na Escola do Campo Esperança.
Este ano, durante as aulas, que visam facultar e atualizar conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida, serão lecionadas as disciplinas de: português, inglês, saúde, pintura, alfabetização, artes decorativas, informática, viola, história local e património, hidroginástica, atividade física, oficinas de talegos, teatro, música, psicologia, hortofruticultura, pintura em tecido, yoga e nutrição.
As inscrições e renovações de matrícula, para o novo ano letivo 2017/2018, da Universidade Sénior de Aljustrel deverão ser efetuadas de 3 a 14 de setembro, no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Aljustrel.
O programa Animasénior, quanto a ele, terá início no dia de 1 outubro. Dirigido a pessoas com mais de 65 anos, irá decorrer em diversas localidades do concelho.
Os participantes poderão seguir as atividades de alfabetização, atividade física, hidroginástica, informática, nutrição, oficinas e atelier plástico.
As inscrições para o AnimaSénior realizam-se, das 9h30 às 12h30, nas juntas de freguesia, nas seguintes datas e locais:
4 set – S. João de Negrilhos
6 set – Ervidel
7 set – Jungeiros (Delegação da Junta de Freguesia)
10 set – Messejana
12 set – Corte Vicente Anes (Centro de Recursos)
13 set – Carregueiro (Escola Primária)
14 set – Rio de Moinhos
Cerca de 300 pessoas têm participado, nos últimos anos, nestes programas, que além das aulas também lhes têm proporcionado muitos momentos de convívio e de partilha de conhecimentos, não só entre eles, como igualmente entre outros seniores que vão conhecendo ao longo dos encontros e das visitas temáticas, realizados a diversas localidades e pontos de interesses do país.