Select Page

International Exhibition of Hybrids, E-vehicles and Intelligent Mobility

A sessão de abertura contou com a presença de José Sá Fernandes, vereador com responsabilidades no espaços verdes e mobilidade leve, o secretário de estado do ambiente, José Mendes e a diretora do Museu Nacional dos Coches, Silvana Bessone. 

José Sá Fernandes começou por salientar a aposta da CML no veículo elétrico, equipando parte da sua frota com estes veículos.

Lembrou que a rede de transporte público elétrico chegou a ter mais de 140 km na cidade, e cuja perda acarretou uma regressão e se calhar uma perda para a cidade. A preparação da cidade para acolher o veículo elétrico foi também uma das apostas do município.

Lembrou também que a cidade debate-se com um problema de espaço relativamente à circulação automóvel e que por isso o transporte público vai estar no centro das discussões futuras.

“Lisboa, através da energia solar ou outras energias sustentáveis, tem capacidade para produzir localmente energia elétrica para abastecer os carros elétricos que venham a circular na cidade”, disse Sá Fernandes.

A terminar o vereador reforçou a ainda a convicção na vitória de Lisboa a Capital Verde Europeia 2019, congratulando-se com o facto de Lisboa ser já finalista. “É a primeira vez que uma cidade do sul da Europa alcança uma final”, referiu.  

O secretário de estado do ambiente, José Mendes, deu conta das políticas e prioridades do governo na promoção de mobilidade mais amigas do ambiente. 

Depois dos discursos seguiu-se a abertura propriamente dita do certame com uma visita aos diferentes expositores. 

A Vexpo convida todos a a conhecer as mais recentes propostas e tecnologias relacionadas com a mobilidade inteligente dando a possibilidade aos visitantes de fazer test-drives e experimentar novos veículos.   

Pontos de Interesse

Direitos Sociais já têm Casa em Lisboa

A Casa dos Direitos Sociais foi inaugurada em 18 de maio pelo vereador dos Direitos Sociais, João Afonso. Um dia em cheio com muitas atividades culturais naquele espaço, instalado na Rua Ferreira de Castro, Bairro da Flamenga, mas sobretudo de regozijo pelo nascimento...