
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas considerou fundamental continuar a investir na modernização das infraestruturas agrícolas em 2019, pois só assim se poderá ajudar o setor a preparar-se para enfrentar os desafios do futuro.
“Investir na modernização de caminhos, no abastecimento de água e na eletrificação das explorações é apostar no futuro, no desenvolvimento e na capacitação do setor agrícola”, afirmou João Ponte.
O titular da pasta da Agricultura falava sexta-feira durante uma visita ao Caminho Rural dos Cabeços, na freguesia da Ribeira Chã, em São Miguel, um investimento de 92 mil euros que consistiu na correção e pavimentação de parte do caminho, bem como na criação de um sistema de drenagem.
Este caminho serve diretamente uma área de cerca de 24 hectares de pastagem e mais de 20 hectares de floresta, beneficiando o acesso a várias explorações agrícolas.
João Ponte adiantou que, no próximo ano, serão investidos 2,1 milhões de euros na beneficiação de vários caminhos na ilha de São Miguel, destacando o Caminho Agrícola dos Peixotos, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Zona Central, o Caminho Rural dos Arrebentões, nas Sete Cidades, e o dos Remédios da Bretanha.
Esta semana o Secretário Regional da Agricultura e Florestas assinou o contrato para a execução da empreitada de beneficiação do Caminho Florestal da Serra, na ilha de Graciosa, um investimento de cerca de 295 mil euros.
Recent Comments