Select Page

Investir na modernização das infraestruturas agrícolas é preparar o setor para enfrentar o futuro, afirma João Ponte

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas considerou fundamental continuar a investir na modernização das infraestruturas agrícolas em 2019, pois só assim se poderá ajudar o setor a preparar-se para enfrentar os desafios do futuro.

“Investir na modernização de caminhos, no abastecimento de água e na eletrificação das explorações é apostar no futuro, no desenvolvimento e na capacitação do setor agrícola”, afirmou João Ponte.

O titular da pasta da Agricultura falava sexta-feira durante uma visita ao Caminho Rural dos Cabeços, na freguesia da Ribeira Chã, em São Miguel, um investimento de 92 mil euros que consistiu na correção e pavimentação de parte do caminho, bem como na criação de um sistema de drenagem.

Este caminho serve diretamente uma área de cerca de 24 hectares de pastagem e mais de 20 hectares de floresta, beneficiando o acesso a várias explorações agrícolas.

João Ponte adiantou que, no próximo ano, serão investidos 2,1 milhões de euros na beneficiação de vários caminhos na ilha de São Miguel, destacando o Caminho Agrícola dos Peixotos, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Zona Central, o Caminho Rural dos Arrebentões, nas Sete Cidades, e o dos Remédios da Bretanha.

Esta semana o Secretário Regional da Agricultura e Florestas assinou o contrato para a execução da empreitada de beneficiação do Caminho Florestal da Serra, na ilha de Graciosa, um investimento de cerca de 295 mil euros.

Pontos de Interesse

One day at the Roman villa in Almese

"One day at the Roman villa in Almese": tours at the archaeological site of Roman villa at Grange di Rivera on Monday, May 1 with a historical re-enactment by "Le vie del tempo" association about cosmetics and cooking in Roman...