Select Page

Jazz encerra exposição de pintura de Rosário Forjaz e Jean-Jacques Maho

A exposição de pintura “sussurro e effacement”, composta por pinturas de Rosário Forjaz e Jean-Jacques Maho, na Galeria Porto Oriental, encerra neste sábado com um concerto de jazz.
 
A partir das 18 horas, o finissage é assinalado pelo trio composto por João Leite (trompete e voz), Daniel Pinto (guitarra) e Pedro Silva (contrabaixo), sob o tema com “There will never be another Chet”.
 
Reunindo trabalhos dos artistas plásticos Rosário Forjaz, portuense de origem moçambicana radicada no Porto, e Jean-Jacques Maho, pintor-gravador de Lille (França), “sussurro e effacement” tem vindo a permitir o reencontro de dois olhares distintos, porém próximos pela sua sensibilidade, paisagens interiores, retratos imaginários, jogos de transparência e luz, um trabalho entre o sussurro do traço e o esvaecimento / effacement do sujeito. 
 
A exposição pode ainda ser visitada até sábado, entre as 15 e as 19 horas.
 
Pontos de Interesse

Municipalização da SRU Porto Vivo já tem luz verde

A alteração ao regime das Sociedades de Reabilitação Urbana (SRU) com vista à sua municipalização foi hoje publicada em Diário da República (DR), dando luz verde à passagem da Porto Vivo – SRU para a autarquia portuense, por cinco anos. O diploma “altera o...

Cem anos do Conservatório de Música do Porto

Na próxima quarta-feira, 1 de junho, o Conservatório de Música do Porto assinala cem anos de vida, mas a festa já começou e faz-se durante2017 com concertos, festivais, visitas guiadas às antigas instalações e uma exposiçãode cem objetos ligados à sua história na...